SOBRE NÓS


Nascemos da vontade de mudar caminhos, dar mais sentido à vida e seguir um sonho.

A Agama unifica conceitos e ideais que se constroem a partir de valores e princípios sustentáveis, que permeiam desde a matéria-prima, com a utilização de técnicas de upcycling (reutilização de matéria-prima sem haver alterações químicas ou físicas), ao life style vegano e valorizando o Brasil.
Nossa missão é traduzida com o contato, com o olhar, todo entorno da Agama é especialmente executado para que seja garantido um processo de criação de forma colaborativa e sustentável.
Desde 2014 por formas intuitivas do que impostas por tendências, as bolsas formam peças únicas, com elementos que ganham forma, usabilidade, com qualidade!
O cuidado percorre também as relações de concepção e criação das peças, que prioriza a produção local. O resultado dessa união são bolsas com design único, criada sob inspiração de mulheres (também únicas).


 
NOSSOS VALORES

 

                   

 

Nossos valores falam muito sobre o conceito da marca, termos um trabalho artesanal quer dizer que fazemos peça a peça, cada molde é riscado com giz a mão e cortados com tesoura.

Damos prioridade para produção local, isso significa que buscamos mão de obra e fornecedoras que estão no mesmo bairro do ateliê, com essa atitude ajudamos no crescimento local além de não utilizarmos transportes que emitem gás carbônico, pois vamos a pé ou de bicicleta. 

Muitos produtos que são comercializados no Brasil são feitos fora daqui, isso faz com que o custo final seja mais barato (impostos né amores, sabe como é), mas, aqui a gente valoriza nossa mão de obra.


Upcycling é uma palavra difícil de dizer né? Não existe uma tradução ao pé da letra, mas, significa que prolongamos o ciclo de vida de um produto (que no caso da Agama é a nossa matéria-prima - tecido), o upcycling é a técnica de reutilização no estado original do produto sem que seja necessária alteração química ou física, diferente da reciclagem.

Não utilizamos nada que tenha origem animal (seda, couro, lã, por exemplo) por isso nossos produtos são veganos.​

 

ATITUDE
 

Sabemos que não vamos mudar o mundo (infelizmente), mas fazemos a nossa parte consumindo com responsabilidade. Na decoração do ateliê foram utilizados caixotes de feira, madeira de demolição, além de moveis de segunda mão. As caixas enviadas para clientes também são de reutilização, tais como as sacolinhas de tecidos feitas com nossos resíduos. Utilizamos a maior parte dos tecidos, mas, os retalhos que não conseguimos usar são destinadas para reciclagem.
Queremos entregar design e exclusividade através de bolsas e acessórios cooperando de forma responsável com a sobrevivência do meio ambiente. 


Seja bem-vinda ao universo Agama