PRODUÇÃO

Nossa matéria-prima principal são os excessos de tecidos da indústria têxtil, retalhos, amostras e uniformes se transformam em bolsas únicas e exclusivas. 

 

Mas como assim únicas? Vamos explicar!

Sabemos que cada pessoa é unica né, e por pensarmos assim criamos peças únicas assim como as pessoas, nunquinha você vai encontrar a mesma bolsa que a sua andando por esse mundão, ela é tão única quanto você =)

Falando ainda sobre matéria-prima, usamos o máximo que podemos, mas ainda sim há resíduos,  por isso damos a maior atenção em como eles serão descartados destinando corretamente para reciclagem. Clicando aqui você verá nosso relatório de consumo de matéria-prima mensal, nesse relatório indicamos a quantidade de tecidos que utilizamos, nos produtos que são vendidos no site, para confeccionar as peças piloto e para encomendas especiais.

Boa parte da produção é feita pela Adriana, desde o planejamento até a costura, em um pequeno ateliê e showroom que fica na periferia de São Paulo, mas temos mais mãos colaborando pra que tudo fique lindo, conheça quem são essas pessoas.

 

 

 

Essa é a Edna.

Ela é costureira especialista em bolsas, mora no mesmo bairro onde está o atelie e é super tímida.
Começamos nossa parceria tem menos de um mês onde ela costura parte da produção da Agama. "Gosto muito de artesanato e escolhi trabalhar com bolsas há mais de 25 anos". Edna é bem exigente e sonha ter sua marca própria. 


Essa é a Vera.
Depois de ser demitida, há 10 anos atrás foi trabalhar com a Edna, sua prima, ela diz que tinha curiosidade pra entender como as bolsas eram feitas e tá lá costurando até hoje.
"Amamos o nosso trabalho, cada peça pronta nos enche de orgulho".

 


Esse é o Danyllo.
"Sou noivo da Adriana, mulher que faz isso tudo aqui girar. Há 8 anos a conheci e desde que ela começou a Agama  faço parte do sonho que ela vem realizando, sonho esse que com o passar do tempo já se tornou meu também.
Sou responsável por algumas etapas até que a bolsa chegue em suas mãos. Ajudo no garimpo pelos tecidos, desenho, corto e só não costuro porque esse dom não adquiri (ainda), embalo, faço entrega, retiro peças e matéria prima, faço cadastro de novos clientes e vendo, "dizem que vender é o que faço de melhor". Viu como ele é importante aqui? 


Essa é a Lucia, mãe da Adriana.
Ela colabora muito com a produção das bolsas, dá idéias e coloca a "mão na massa".
"Ajudar na confecção dos produtos da Agama é muito mais do que contribuir para a realização do sonho de minha filha, é acreditar e confiar no potencial dela e da marca, é acreditar que é possível produzir peças lindas e de qualidade utilizando conceitos de sustentabilidade. É uma junção de amor e respeito a família, ao próximo e a natureza."

Essa é a Gabi.

"Durante uma conversa com a Dri vi que ela precisava de ajuda com corte dos tecidos e propus em ajudá-la, comecei como cliente e até modelo já fui. Hoje fazendo parte do mundo Agama a admiração só tem aumentado, inclusive Agama fará parte de um artigo que estou fazendo para a Faculdade.
É importante sabermos o processo de criação e produção do que usamos, saber quem está por trás de tudo isso, não temos noção de quantas pessoas estão envolvidas, a Agama serviu como inspiração e vi que é legal buscarmos entender o que estamos utilizando, de onde vem."